[Alguém que, na Blogosfera, me compreende!*]

sábado, agosto 01, 2015

Principalmente a cena dos ténis. Irraaaaaa!

*(ou isso ou hoje estou com mau feitio)









A blogger é uma fingidora

Nos blogs, as bloggers das corridas, quando tiram o retrato das pontas dos pés a tocar-se, mostram-nos sempre ténis a estrear, coisa que, sei-o eu, contraria a regra número um das corridas que é nunca estrear ténis novos.

Nos blogs, as férias delas são sempre maravilhosas, nunca têm no seu espaço vital senhoras de idade a ouvir a Renascença nem filas para tomar café nem crianças que fazem birras, pelo contrário, as crianças estão todo o dia na praia com os amigos de aventuras e só regressam quando colocam uma bandeira na casa de praia, encostada ao areal, e é vê-las felizes e coradinhas, regressar para o almoço, esfomeadas e trazendo novos amiguinhos a cada dia, uns meninos louros, o pai é embaixador.

Nos blogs elas circulam sempre no sentido correcto da autoestrada, a chefe é que é incompetente, os colegas são preguiçosos, felizmente elas existem, salvadoras do dia, ainda que à custa de um serão, trabalham muito, demasiado, para que não se notem os defeitos dos outros, que seria da organização se elas, as dos blogs faltassem um dia ou dois?

Nos blogs as cozinhas são brancas, os armários estão tão repletos de cereais e comida integral que nunca há espaço para batatas fritas nem para chocolate (talvez chocolate 99% cacau, ah, o que que elas se deliciam com aquele sabor bom do chocolate 99% cacau...), as famílias são sempre um lugar de paz e de refúgio, no fim corre sempre tudo bem e, se não está a correr bem, é porque ainda não é o fim.

Nos blogs os amigos delas são sempre "amigos de uma vida" e nada faz sentido sem os companheiros, a vida não existiria sem eles, são eles que tiram o melhor delas, estão gratas por cada dia em que, diante das suas lareiras com lenha de azinho a crepitar, bebendo chá verde, eles lhes dizem sem ter que o dizer que estarão sempre ali, como um rochedo, quando elas virem apenas umas pegadas na areia serão as deles, que as levam ao colo no percurso mais difícil.

As dos blogs são umas chatinhas.

You Might Also Like

1 comentários

  1. O que "vende" é uma vida ideal, sem chatice. Ninguem gosta de partilhar os problemas na vida real, então no mundo da blogosfera. Cabe a nós leitora identificar aquilo que nos interessa e deixar o resto. É um mundo de partilha de informação só isso, mas algumas pessoas envolvam se emocionalmente com a blogger, e isso é mau, é chamado Marketing relationnel, é usado para convencer o público a consumir. Por exemplo a Cristina Ferreira da TVi é um exemplo de manipulação que puxa ao consumismo. Por isso deixa lá esses blog, tira só aquilo que lhe interessa partilha aquilo que acha relevante, e seja fiel a si mesmo. Beijinhos.

    ResponderEliminar

Obrigada pelos vossos comentários. xx***

Like us on Facebook

Add us on snapchat

Add us on snapchat

Subscribe