Travel Guide | Disneyland Paris | How to Go - Where to Stay - What to See

quinta-feira, junho 25, 2015

Esta não foi a minha primeira vez e não será, com certeza, a última porque, de facto, Paris é uma cidade apaixonante, com a sua arquitectura centenária, as suas 'bolangers' deliciosas, cafés de perder a cabeça e os mais variados monumentos históricos.

Desta vez fomos a três e o planeamento de uma viagem assim é sempre diferente do que quando vamos a dois.


First Stop - Disneyland Paris

Sou uma defensora acérrima do online, assim sempre que posso compro tudo online (faço pagamentos através do sistema paypal que é o sistema de pagamentos mais seguro do mundo).

Comprei os bilhetes de avião pela TAP via online (quanto mais cedo comprarem os vôos mais barato vos fica - os Last Minutes a preços de bagatela só funcionam quando vão à aventura. Para viagens planeadas e com filhos é muito difícil comprar bilhetes de avião baratos, à última hora - mas acredito que haja quem consiga) e fiz a reserva do Hotel pelo Booking. Os bilhetes para a Disney também foram comprados online. Imprimem os vouchers em casa e depois, à entrada do parque (depois de passarem o Controle de Segurança), têm umas bilheteiras a dizer - VOUCHER - onde podem imprimir os bilhetes de acesso, através do código de barras que constam nos Vouchers impressos.

Se forem em tempo de aulas (como fui na minha primeira ida à Disney) não apanham filas nenhumas e vêem todas as atracções do Parque num dia, sem grandes stresses.

Se forem na altura das férias escolares preparem-se para a confusão, mas se delinearem um esquema será muito mais fácil.

Assim, é muito importante arranjarem um mapa do parque. Encontram-no logo a seguir à entrada. Percam algum tempo a olhar para o mapa e assinalem as diversões que querem mesmo ver. As mais concorridas são: Space Mountain II (estava fechada mas não faz mal porque já tinha andado na Space Mountain - quando ainda era a I - e jurei para nunca mais), Peter Pan's Flight, Buzz Lightyear Laser Blast, Star Tours, Big Thunder Mountain. Todas estas atracções têm Fast Pass, que são uns cartões de acesso às diversões mais concorridas com hora marcada. Ou seja, na hora indicada no vosso cartão (tem tolerância de 15m, antes e depois da hora marcada), dirijem-se à fila do Fast Past (geralmente é ao lado da fila principal) e passam à frente daquelas pessoas que estão na fila, às vezes 1h, para terem acesso à atracção. Mas devem adquirir estes passes assim que entrem no parque. Por exemplo, lembro-me que ao meio-dia fui adquirir o Fast Pass para o Peter Pan e a hora de ida era às 16h15m. Portanto, o melhor é perderem algum tempo e adquirirem os Fast Pass das atracções que mais querem ver e que sejam as mais concorridas.

Para além das diversões, não percam os espectáculos que vão ocorrendo ao longo do dia. O que aconselho mesmo é o Disney Magic on Parade, às 17h30m, com todos os personagens da Disney. É mágico mesmo.


No Walt Disney Studios as atracções mais concorridas são: The Twilight Zone Tower of Terror (não andei, acho que não ía aguentar), Moteurs (para este não precisam de Fast Pass, o recinto é grande e cabem centenas de pessoas, mas é um espectáculo com hora marcada, logo definam no vosso horário), Ratatouille, Toy Soldiers Parachute Drop, Rock and Roller Coaster starring Aerosmith (aqui não me apanhavam nem morta).


O que gostei mais de ver nos dois parques: Disneyland Park - Pirates of the Caribbean, Phantom Manor, Big Thunder Mountain, Sleeping Beauty Castle com a sua cave do dragão, Les Voyages de Pinocchio, Peter Pan's Flight, Labirinto da Alice, Le Pays de Contes de Fées, It's a Small World, Buzz Lightyear (adorei, andei para aí umas 5 vezes - para quem gosta de matar e acertar no alvo), Star Tours. Walt Disney Studios -  Ratatouille, AniMagique, Studio Tram Tour: Behind the Magic, Armageddon, Moteurs...Action! e o Toy Soldiers Parachute Drop.




Atenção que o parque da Disney fecha às 23h mas o da Walt Disney Studios fecha às 18h (horário de verão).

Tive pena de não ficar para ver o espectáculo de encerramento do parque Disneyland - com luzes e água pelo castelo - mas, depois de andarmos uma média de 13 km por dia, a Cauzinha ao final do dia já estava mais para lá do que para cá.

Antes de irmos para o hotel jantávamos sempre pelos restaurantes depois da saída dos parques. Dentro dos parques a comida é mais cara.

Antes de terminar este post quero apenas dizer que é muito mais caro ficar na Disneyland do que no centro de Paris. Os restaurantes - quase todos de fast food - são caros, não temos um supermercado perto, portanto o meu conselho será sempre este: se forem um dia para conhecerem a Disneyland mais vale ficarem no centro de Paris e apanharem o comboio - RER A - para a Disneyland. Ida e volta não chega a 40 euros (2 pessoas e uma criança). Se quiserem ficar mais de um dia, será menos cansativo ficarem num hotel lá perto (a maioria têm transfer gratuito do hotel para os parques e vice-versa - de 10 em 10m ou de 20 em 20m, dependendo da hora do dia).

Muito mais havia para contar mas quem me conhece sabe que sou uma pessoa mais de imagens do que de palavras por isso, se quiserem colocar-me questões - com assuntos que não falei aqui, dúvidas - estejam à vontade. xx








You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelos vossos comentários. xx***

Like us on Facebook

Add us on snapchat

Add us on snapchat

Subscribe