Consultoria de Imagem | Teste das Cores

quarta-feira, novembro 28, 2012

Uma das prestações da Consultoria de Imagem é o Teste das Cores.
 
As cores que usamos são extremamente importantes na construção da nossa imagem, para além de que têm uma relação directa com o nosso estado de espírito e com a  forma como comunicamos. Todas as cores têm a sua simbologia e devem ser usadas de acordo com a mensagem que pretendemos transmitir. Por exemplo, quando vamos a uma entrevista de trabalho não devemos vestir preto pois não facilita a comunicação. O azul é uma boa cor, para este tipo de entrevistas, pois transmite maturidade, responsabilidade, estabilidade, entre outras características. Também sentimos a influência das cores na decoração de interiores. Por exemplo, se somos pessoas bastante irrequietas e eléctricas podemos pintar as paredes do nosso quarto na cor lilás, pois irá ter um efeito calmante sobre nós, importante numa zona associada ao descanso.
 
Este teste, efectuado com a ajuda de tecidos passados junto do rosto, permite-nos conhecer as cores que nos valorizam e que devemos privilegiar na nossa maquilhagem, coloração de cabelo, peças de vestuário e acessórios junto do rosto. De acordo com a nossa tonalidade de pele, cor de cabelo (natural) e olhos é apresentada uma palete de cores que melhor nos beneficiam.
 
Este teste também nos ensina a conjugar as mais diversas cores criando harmonias diferentes, ensinando a fazer conjugações que a maior parte das pessoas diria ser impensável mas que funcionam bem em termos de imagem e objectivos de comunicação. 
 
A utilização das cores também é muito importante para realçar os nossos pontos fortes e disfarçar os nossos pontos fracos.
 
Ontem realizei um teste de cores a uma das candidatas do projecto Tolerância 0 e deixo-vos aqui as imagens desse momento. xx***
 



 
 
Photo Credits: Andreia Moreira

You Might Also Like

3 comentários

Obrigada pelos vossos comentários. xx***

Like us on Facebook

Add us on snapchat

Add us on snapchat

Subscribe