Pincéis de Maquilhagem - Olhos

segunda-feira, abril 30, 2012

Olá minhas queridas leitoras,

Obrigada pelos vossos comentários! Sei que não tenho andado a retribuir e tenho andado com pouco tempo para ler os vossos blogs mas parece-me que depois de amanhã já conseguirei recuperar o tempo perdido.

Agora que estou a entrar na recta final da pós-graduação em Consultoria de Imagem, os trabalhos a apresentar têm sido muitos, para além de que já estou a trabalhar no Book Final de Cliente, uma vez que a data de entrega é em 20 de Junho de 2012, e parecendo que não o tempo voa (e tenho que dar ao chinelo, verdade seja dita!)

De momento estou a fazer um trabalho para o módulo de Maquilhagem e lembrei-me de partilhar com vocês esta informação, sobre que pincéis devemos utilizar na maquilhagem dos olhos, uma vez que existe uma panóplia de pincéis, podendo-se tornar confuso a identificação de cada um deles.

Não restam dúvidas de que os pincéis são os principais itens para se fazer uma boa maquilhagem. Na hora de aplicar a sombra, os diferentes pincéis de olho contribuem para dar efeitos diferentes e um melhor acabamento da makeup. Se forem de qualidade e bem cuidados, podem durar praticamente uma vida toda.

Os pincéis podem ser de cerdas naturais, isto é, de pêlos de animais - são os melhores e mais caros -, sintéticos ou artificiais, que por sua vez são mais baratos.

O principal problema, nesta coisa de identificação dos pincéis, é que existem diferentes tipos de pincéis que assumem mais de uma função. Deste modo, confundir é fácil! Além do mais, devemos estar atentas aos lançamentos das marcas especializadas em maquilhagem. Elas estão sempre a inovar e  produtos novos e diferenciados podem aparecer, nomeadamente novos pincéis com novas funções.

cinco pincéis essenciais para a maquilhagem do olho. São eles: pincel esfumador; delineador; de sombra e por fim, pincel para o côncavo do olho.

Pincel esfumador: é um pincel fofinho com a ponta arredondada e afilada, que aplica e esfuma (mistura) a sombra ou o lápis delicadamente, proporcionando um acabamento mais leve, menos marcado.




Pincel delineador: a sua função principal é delinear os olhos, na parte superior ou inferior da linha dos cílios. Existem dois tipos, um é chanfrado, de tamanho maior, indicado para aplicação do delineador em gel ou creme. É o modelo ideal para quem tem dificuldades em aplicar. Excelente também para preencher a sobrancelha. E, um menor, com a ponta bem fininha, que permite um delineado preciso e de forma contínua.



Pincel para sombra: usado para preencher a pálpebra com sombra em pó ou cremosa. Pode ser fabricado com cerdas naturais ou sintéticas e tem corte arredondado. O correcto uso deste pincel é depositar a sombra, ao contrário do pincel do côncavo, que “esfrega” a sombra para obter o côncavo do olho. É comum encontrar dois modelos, o primeiro é maior em forma plana, ideal para a aplicação de sombras em cremes e primers em toda a pálpebra, bem como para aplicar a sombra precisamente na linha dos cílios. O segundo é menor, com um acabamento arredondado, que pode ser usado para aplicar sombras compactas, soltas e pigmentos. Indicado para criar uma cor intensa nas pálpebras.



Pincel de côncavo: óptimo para definir o côncavo dos olhos. É essencial, pois evita um côncavo extremamente marcado, com exageros desmedidos. Existem dois tipos, o primeiro é conhecido como pincel Lápis, proporciona uma aplicação precisa de cor no côncavo, canto externo e na parte superior e inferior da linha dos cílios, óptimo também para esfumar os traços do lápis. Portanto, ideal para um côncavo bem marcado. E o segundo, chanfrado e com a ponta chata, é usado para uma aplicação precisa de tons mais escuros na área do côncavo, e, além disso, é perfeito para aplicar sombras iluminadoras abaixo da sobrancelha (no osso da sobrancelha) e nos cantos internos dos olhos.




Se pretendem comprar os pincéis de maquilhagem de olhos de uma só vez, as marcas de maquilhagem oferecem kits que incluem tanto os pincéis para a maquilhagem do rosto como para os olhos, ou kits apenas para os olhos como os da marca Sigma Makeup, linha Eyes kit, que vem com 8 pincéis.

Há ainda no mercado outras empresas que fabricam pincéis para a maquilhagem dos olhos, como a MAC, Body Shop, O Boticário, Sephora, Make Up Forever, entre tantas outras.





Agora que já sabemos como usar os pincéis ;), vamos ser criativas e transformarmo-nos em verdadeiras "Leonardas Da Vincis" na pintura dos olhos.

Fonte: Portais de Moda




You Might Also Like

1 comentários

  1. Só uso o do blush. Aplico a base com as pontas dos dedos e não uso sombras (ou, quando uso, muito raramente, também as aplico com a ponta do dedo ;)).
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelos vossos comentários. xx***

Like us on Facebook

Add us on snapchat

Add us on snapchat

Subscribe